SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

COMANDO DE ENSINO POLICIAL MILITAR

CEPMG - VASCO DOS REIS

Divisão de Ensino / Coordenação Pedagógica

O Colégio Estadual da Polícia Militar do Estado de Goiás Unidade Vasco dos Reis, em Goiânia-GO iniciou o processo de oferta de aulas ao vivo aos seus alunos no 1º semestre com o Ensino Médio, e no 2º semestre com Ensino Médio e Fundamental. O CEPMG VR conta com 2 (dois) estúdios na unidade, onde o professor utiliza internet, projeção de multimídia, notebooks, Plataforma GR8, quadro escolar e kit de proteção individual na prevenção a propagação da COVID 19, tanto para gravação de videoaulas, como para realização das aulas on line (plantão de dúvidas, em formato de live). Tais recursos são ofertados aos professores a fim de ministrarem suas aulas, podendo optar, por realizá-las também em suas casas.

Este período, deregime especial de aulas não presenciais e/ou presencias mediadas por tecnologia (REANP), é efetivado com alunos presentes remotamente, e os que não possuem acesso à internet podem receber o material didático no colégio, de forma gratuita e impressa. A formatação das aulas está de acordo com a necessidade e possibilidade dos alunos, onde os mesmos participam ativamente da aula com perguntas e debates.

Os desafios dessa transição temporária são imensos, embora estejamos vivendo esse momento desafiador, há, por outro lado, um grande leque de opções de soluções para contornar a crise.

Att. Comando e Direção

“Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!”

Paulo Freire