WEBMAIL: Clique para acesso o webmail
(62) 3201-7055   
 
  
 
 
   Banner

 

A Embaixada dos Estados Unidos divulgou os nomes dos 50 estudantes da rede pública selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2018. Em Goiás foram realizadas 603 inscrições. Os jovens passaram por 5 etapas (inscrição online, análise da documentação, prova escrita e oral de inglês, e visita domiciliar). O estudante do Estado de Goiás selecionado foi José Paulo Silva Ferreira, do Colégio Estadual Frederico Bernardes Rabelo, da cidade de São João d’Aliança.

A viagem dos Jovens Embaixadores acontecerá em janeiro de 2018. Durante três semanas, eles visitarão a capital dos EUA, Washington, DC, além de seguirem em grupos menores para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo dos EUA e líderes comunitários, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles apresentarão planos de ação na área de voluntariado que serão implementados em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

Os candidatos semifinalistas (estudantes aprovados para competição nacional, mas que não foram selecionados como Jovens Embaixadores) participarão de curso intensivo de uma semana no mês de julho/2018, com proposta de imersão na língua inglesa e cultura norte-americana.

Os selecionados de Goiás para este curso foram: Alef Borges De Lima, Giovanna Rodrigues Mendes Gondim e Calebe Miranda Ferreira de Castro, do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Polivalente Modelo Vasco dos Reis (Goiânia); Gabriel Dias Rosa, do CPMG Waldemar Mundim (Goiânia); Júnia Gabriela Rodrigues Mateus, do Colégio Estadual Mansões Paraíso (Aparecida de Goiânia); Filipe Moreira Almeida, do Colégio Estadual Padre Fernando Gomes de Melo (Anápolis); e Felipe Pereira de Matos Borges, do Colégio Estadual Delcides Ferreira de Moraes (Caldas Novas).

 

Fonte: https://site.seduce.go.gov.br/educacao/embaixada-dos-eua-divulga-nomes-selecionados/


CPMG - Polivalente Modelo Vasco dos Reis
Rua T48 esquina com a Av. Mutirão, S/N, Setor Oeste - CEP 74140-130
Goiânia-GO - Fone: (62) 3201-7055