VII Mostra de Conhecimentos

GOIÁS: EM BUSCA DE NOSSAS RAÍZES

O tema proposto pretende valorizar as produções científicas, artísticas e culturais do Estado de Goiás. O foco básico deste instrumento pedagógico a ser trabalhado é o aluno e, assim, tem como finalidade, desenvolver no corpo discente o interesse pela cultura goiana em sua diversidade e, ao mesmo tempo desafiá-lo a investigar e agregar novos valores fora do espaço da sala de aula.
A VII Mostra de Conhecimentos pretende fazer com que os alunos do Ensino Fundamental do CEPMG/PMVR possam ter a oportunidade de sistematizar a pesquisa de articulação dos espaços educativos formais e não formais. Faz-se necessário a consolidação da discussão sobre as práticas culturais e científicas da cultura goiana. O estudante, ao pesquisar seu objeto de estudo, amplia repertório, aperfeiçoa e desenvolve a sua expressão artístico-cultural-científico, bem como, sua forma de olhar e entender sua cultura local. Ao pesquisar e tomar conhecimento das diferentes expressões da cultura goiana em seus diversos contextos históricos, o aluno, adquire parâmetros suficientes para estabelecer relações construtivas que lhe auxiliarão em seu aprendizado.

Atenciosamente, Coordenação Pedagógica

Fotos: Subtenente Rodrigues