WEBMAIL: Clique para acesso o webmail
(62) 3201-7055   
 
  
 
 
   Leia...
23/11/2017
CONCURSO
Prorrogado o prazo para Inscrições do concurso

Prezados Gestores

            Comunicamos que foi prorrogado o prazo para Inscrições do concurso "Paz Na Escola. Eu Curto!"  promovido pelo Ministério Público de Goiás e podem ser feitas até 24  de novembro. 

Inscrições e Edital: 

Fone: 62 - 3243-8029

 e-mail: paznaescola@mpgo.mp.br

site:  http://www.mpgo.mp.br/portal/pagina/paznaescola

Concurso 'Paz na Escola – Eu Curto!' tem prazo de inscrição prorrogado

Arte de divulgação do concurso Paz Na Escola, Eu Curto!

 

Foi prorrogado para esta sexta-feira (24/11) o prazo de inscrição das escolas interessadas em participar do concurso "Paz na Escola. Eu Curto!", uma iniciativa do Ministério Público de Goiás que premiará unidades de ensino das redes estadual e municipal que desenvolverem projetos voltados para a inclusão digital e a promoção da cultura da paz. A data inicial, que venceria na última sexta-feira (17/11), foi estendida para dia 24 em razão de algumas escolas terem enviado projetos sem a documentação completa.

O certame é a primeira etapa do Projeto MP Amigo, concebido pelo Centro de Apoio Operacional da Educação com o objetivo de estimular a aproximação do Ministério Público da comunidade escolar. "O Paz na Escola, Eu Curto!" vai premiar cada uma das escolas vencedoras com até 20 computadores, todos com monitor, do modelo Lenovo ThinkCentre M57p, usados, recentemente substituídos por outras máquinas nos órgãos do MP-GO e que se encontram em perfeito estado de funcionamento e conservação.

A disputa terá como finalidade premiar escolas públicas que apresentarem os melhores projetos de infraestrutura e pedagógico, para implantação de sala multifuncional ou laboratório de informática. Eles devem ser voltados para a educação básica e para o fomento da inclusão social e digital da comunidade escolar, especificando como a mediação tecnológica pode auxiliar na pacificação da convivência no ambiente de aprendizado. Clique aqui para saber mais sobre o projeto.

Somente poderão participar as escolas públicas das redes estadual e municipal de ensino de Goiás, excluídas as escolas conveniadas. Também está prevista a participação de escolas de unidades prisionais e de unidades de internação, como forma de promover a inclusão social. Ao todo, 12 escolas sairão vencedoras.

As inscrições foram iniciadas em 1º de outubro e, agora, vão até sexta-feira (24/11). Os projetos apresentados serão examinados pela comissão julgadora no período compreendido entre 15 de outubro e 19 de dezembro. A premiação ocorrerá no dia 9 de fevereiro de 2018, no edifício-sede do MP-GO. (Texto: Ana Cristina Arruda e Fagner Pinho – Arte: Chico Santos/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

(http://www.mpgo.mp.br/portal/noticia/concurso-paz-na-escola-eu-curto-tem-prazo-de-inscricao-prorrogado#.WhRTKUqnGM8)



 
Veja ++

CPMG - Polivalente Modelo Vasco dos Reis
Rua T48 esquina com a Av. Mutirão, S/N, Setor Oeste - CEP 74140-130
Goiânia-GO - Fone: (62) 3201-7055